Jornalisticaquanticamentefalando


Porque eu quero mudar o mundo ?Jornalista que não tem a pretensão de mudar o mundo errou de profissão. Nosso papel é pôr o dedo na ferida, apontar o que está errado. É solitário, pois entre o amigo e a notícia,eu fico com a notícia.Eu sempre fui uma pessoa que sempre quis estar perto de quem acontece ,onde as coisas acontecem desde menina ,com quinze anos ja morava no Rio de janeiro e convivia com grandes personalidades da televisão de perto ,não só para ver como a roupa podia ser copiada ,mas como poderia copiar e transformar suas idéias !Minha avó Pedrina minha melhor amiga ,hoje ,com 86 anos está mais lúcida que eu,sempre me apoiou em tudo assim como na escolha da minha profissão ela sempre falou ''meu sonho é ter uma neta jornalista ''eu falei porque vó ?ela me respondeu :“Jornalista é alguém que vai nos lugares onde as coisas acontecem, vê tudo, volta e escreve para as pessoas saberem o que aconteceu”. Achei a definição sensacional. Pensei rápido, é isso que eu quero,e hoje ela fala que eu realizei o sonho dela ,ela pode se dar ao luxo de me assistir na tv.Jornalistas ficam tão acostumados com o tema que cobrem que acham tudo normal. Não pode ser assim !Quando comecei a cobrir futebol,para o Globo Esporte fiquei chocada com o pé dos atletas: cheios de bolhas, olho-de-peixe, dedo sem unha. Propus uma pauta sobre isso e todo mundo riu. Fui para casa injuriada.Comentaram Fabiane e suas Frivolidades ... Três dias depois, a ficha caiu:eles não sabiam de nada. Eu tinha 24 anos, e nunca havia ido a um estádio de futebol ,nunca tinha visto jogos de perto, mas ja lia tudo o que saía sobre o assunto e nem tinha idéia que os pés dos jogadores fossem tão estourados. Assim como eu, os 400 mil espectadores não sabiam, e era para eles que eu tinha que escrever.Jornalista vê o que os outros não veem ,Publicamos uma imagem do pé do Rodrigo Ramos jogador do Cavalo de Aço do Maranhão com o título “De quem é esse pé?”. A matéria , ganhou prêmios a foto é está aí e ainda lançamos uma nova moda no Maranhão pedicuros no futebol.Não tenho o objetivo de fazer qualquer apologia a física quantica ,mas afirmo o jornalismo é uma força quantizada. Jornalisticaquanticamentefalando,com todas as licenças poeticas é uma maneira autônoma de escrever, fora dos holofotes da mídia. Sem patrocínio, sem grandes recursos e sem verba,porém com muita veia Jornalistica quantizada . É um projeto-de-jornalista que escreve sem ser convidada. Treinando e buscando conquistar o seu espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti